O MEI - Micro Empreendedor Individual, é uma modalidade jurídica, criada para reduzir a informalidade, e possibilitar ao profissional uma aposentadoria mediante as contribuições devidas.
Geralmente não é necessário a contratação de um contador para sua abertura, mas é ideal que você tire todas as suas dúvidas com um profissional qualificado antes de constituir sua empresa.
Consulte-nos e tire suas dúvidas.
São conhecidos como profissionais liberais, os advogados, dentistas, fisioterapeutas, contadores, psicólogos.
Esses profissionais podem trabalhar por conta própria, sem a necessidade de abertura de uma empresa, desde que estejam regularmente inscritos e em dia em sua respectiva Ordem ou Conselhos.
Os profissionais liberais geralmente apuram seu imposto pelo aplicativo Livro Caixa da Receita Federal. Neste aplicativo, cada classe profissional atende uma determinada regra para tributação, compensação e dedução de imposto e posterior recolhimento.
Se você é uma profissional liberal e precisa regularizar suas atividades, consulte-nos.
E-social (empregado doméstico) foi criado para reduzir a informalidade na contratação de profissionais do lar como, faxineira, cozinheira, motorista, caseiro, cuidador de idosos, entre outros.
Com essa nova ferramenta, é possível contratar um profissional e recolher o INSS, FGTS, além de assegurar o direito à férias e décimo terceiro.
A contratação nesta modalidade tem algumas alíquotas diferenciadas e possibilidade de economia ao empregador.
Se precisar de um empregado social, nos consulte.